Fuzuê

Fuzuê, no dicionário Aurélio, remete ao conceito de festa, de alegria, algazarra. Na nossa escola, cada ideia e criação dos nossos alunos provocam em toda a equipe essa mesma sensação.

Fuzuê é uma publicação do Centro Educacional Católica de Brasília que reúne, em forma de livro, as diferentes habilidades artísticas e literárias dos nossos estudantes desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

A partir de suas vivências culturais e experiências pessoais, o estudante é convidado a trabalhar com a criatividade e inovação em seus trabalhos artísticos e literários para esta obra. O Fuzuê apresenta aos seus leitores a pluralidade do aluno CECB, que é formado, desde a primeira infância, para uma visão ampla, cristã, otimista e consciente do mundo em que ele vive.

O processo de criação do Fuzuê se inicia com o convite a toda a comunidade escolar para participação do livro por meio de lançamento de edital com os critérios dos trabalhos aceitos para o Fuzuê. A mobilização para participação dos estudantes é feita em toda a escola e reforçada pelos professores em sala de aula, explorando as diferentes formas artísticas e textuais.

Após o recebimento dos trabalhos, e uma comissão julgadora composta pela equipe pedagógica do CECB escolhe os trabalhos mais criativos e entra em contato com o estudante para assinatura do termo de autorização e autoria.

Os desenhos são diagramados e os textos são revisados pelo setor de Comunicação. Os alunos que tiveram seus trabalhos contemplados na obra serão presenteados com um exemplar do Fuzuê e convidados para uma bonita cerimônia no mês de novembro.

O Fuzuê, que parte para sua 17ª edição em 2016, reforça o caráter multifacetado e interdisciplinar das atividades pedagógicas de nossa escola, favorecendo a capacidade de criação, desenvolvimento de ideias e capacidades que vão além do conhecimento acadêmico.